Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Se existe uma lei estadual que idoso não paga transporte,mas em Cabrália o idoso paga porque?

A AGERBA orgão responsável pelo transporte público do estado da Bahia criou um lei em 2004 que libera gratuidade para os idosos, veja um trecho do documento :

Art. 1º Ficam aprovados os procedimentos para a concessão dos benefícios da gratuidade e do desconto tarifários, da reserva de assentos e da prioridade de embarque e desembarque, para os idosos maiores de sessenta anos, no Serviço Público de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia, que com esta se publicam. ( retirado do site oficial da AGERBA http://www.agerba.ba.gov.br/upload/legislacao/res1304.htm

Agora isso é justo, teve um dia atrás que minha moto não estava funcionando por causa da bateria ,ai fui de ônibus com a expresso brasileiro quando uma senhora de 86 anos entrava no ônibus apresentou sua identidade (parecia a carta de pero vaz de caminha)para o motorista da expresso brasileiro , mesmo disse ; - O tia a senhora paga ! ai eu vendo a cena disse ao motorista; - Olhe sei que o sr. não tem nada ver com isso é capaz de descontar do seu salário se o sr libera-la , mas se você ver o o dono da empresa da brasileiro pergunte a ele se ele tem ou já teve pai e mãe,avô ou avó, sei que quando ele estiver idoso não vai andar de ônibus mas muita gente anda e nessecita deste transporte, o pior que pela 3º vez seguida ele ganhou para deputado, e se ganhou é porque o povo votou!!!!resumindo eu paguei para a velhinha a passagem (indignado) e uma mulher que estava sentada cedeu o lugar para para ela (coisa rara de se ver também).
Vamos respeitar nossos idosos um dia um de nós seremos eles no futuro !!!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.