Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de abril de 2011

Programa de vacinação indígena começa neste sábado



Quase 3 mil profissionais de saúde partiram rumo às aldeias indígenas neste sábado para a realização do Programa Nacional de Vacinação Indígena. A operação, que vai durar um mês, pretende vacinar mais de 91 mil índios espalhados por 1,2 mil aldeias. Com o tema "Vacine sua família, proteja sua comunidade", o objetivo é alcançar povos que moram em áreas de difícil acesso. Serão oferecidas mais de 227 mil doses contra doenças como paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche e gripe. 

A vacinação será oferecida para toda a população indígena aldeada dos 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, atingindo 175 etnias. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 5 milhões de reais foram investidos no programa. O foco será nos grupos mais vulneráveis: crianças menores de cinco anos, mulheres em idade fértil e idosos

O acesso a algumas regiões só será possível através de helicópteros ou aviões monomotor. Cada equipe terá ao menos um motorista ou piloto, uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem e agentes indígenas de saúde que moram nas aldeias.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.