Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dono de zoo particular abre jaulas, solta animais selvagens e se suicida; polícia mata 51




Os moradores de uma área rural do estado americano de Ohio precisaram se refugiar em suas casas nesta quarta-feira, enquanto policiais procuravam por animais selvagens, libertados por um morador da vizinhança. O homem era dono de um zoológico particular, chamado Muskingum County Animal Farm, e abriu as jaulas antes de se matar.
Depois de uma busca intensa, pelo menos 51 animais soltos foram mortos a tiros, entre eles leões. Nesta manhã, guardas ainda buscavam um urso, uma puma e um macaco. As escolas precisaram ser fechadas, e os moradores foram instruídos a deixar os filhos e os animais de estimação em casa.
- É como se a arca de Noé estivesse encalhado aqui em Zanesville - disse Jack Hanna, ex-diretor do Zoológico de Columbus.

Apesar de críticas da população, a ordem dada a polícia rural era de matar os animais, porque autoridades temiam que bichos atingidos por dardos tranquilizantes fugissem para mata, explicou o xerife Matt Lutz. O dono dos animais selvagens, Terry Thompson, deixou as jaulas abertas antes de se matar, deixando leões, tigres, ursos, guepardos e lobos livres. Ainda não se sabe como Thompson se suicidou, mas foi encontrado um bilhete de despedida.
- Você não pode tranquilizar animais deste porte, como urso, leopardos e tigres - disse Hanna, alegando ser extremamente perigoso usar dardos tranquilizantes contra animais selvagens durante a noite.


O Globo 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.