O primeiro tempo foi igual. O Corinthians começou melhor, mas aos poucos o Palmeiras, com forte marcação em cima de Danilo e Emerson, equilibrou as ações e passou a levar mais perigo.
O primeiro a ameaçar a meta alvinegra foi o argentino Barcos. Ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou sozinho, mas errou o alvo. Depois, Marcos Assunção cobrou falta e a bola passou perto da trave direita de Julio Cesar.
Com mais objetividade, o Verdão abriu o placar aos 17. Marcos Assunção recebeu de Valdivia e bateu de longe. A bola desviou em Leandro Castán, tocou no travessão e foi morrer no fundo da rede: 1 a 0 Palmeiras.
A melhor oportunidade alviverde para ampliar surgiu aos 32. Valdivia recebeu de Barcos, passou por Julio Cesar, mas adiantou muito, perdeu o ângulo e desperdiçou.
Cinco minutos depois, Chicão entrou na maldade em Barcos e recebeu apenas o cartão amarelo. Marcos Assunção cobrou a falta e assustou.
O Corinthians voltou com tudo no segundo tempo e virou a partida em três minutos, depois de duas cobranças de falta de Jorge Henrique.
Aos três, Paulinho pegou a sobra dentro da área, após a bola bater em Márcio Araújo, e soltou a bomba: 1 a 1.
Depois, aos seis, Márcio Araújo se antecipou a Liedson e marcou contra: 2 a 1 Timão.
O Palmeiras se perdeu em campo e a situação poderia ter ficado pior aos 15. Emerson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jorge Henrique, que concluiu com Deola batido no lance. Juninho, quase em cima da linha, salvou o Verdão.
Quatro minutos depois, Edenílson passou pelos marcadores e tentou colocar no ângulo direito de Deola, que fez grande defesa de mão trocada.
O Palmeiras acordou e voltou a assustar aos 23, com Valdivia, que bateu por cima do gol. Com dificuldades para penetrar na defesa alvinegra, até o fim, o Verdão só ameaçava em bolas paradas. Na melhor chance, aos 42, Marcos Assunção bateu falta, Henrique subiu sozinho e cabeceou para fora, para alívio do Corinthians, que festejou a vitória.