Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de abril de 2012

Entidades discutem alinhamento de ações para candidatura de Porto Seguro para Copa 2014


Na última quarta-feira, 25, entidades de classe e representantes do poder público se reuniram para discutir o alinhamento de ações sobre a candidatura de Porto Seguro a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). O evento aconteceu no SENAC, a partir das 16 horas, e contou com as presenças de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) da Costa do Descobrimento, Porto Seguro Convention Bureau, TAM Linhas Aéreas, SENAC, SEBRAE, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia (Sindhesul), Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos hotéis Náutico, Portobello, Arraial D’Ajuda Eco Resort, La Torre Resort, Mar Paraíso e Shalimar Best Western.



A superintende do Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, abriu a apresentação listando os assuntos a serem discorridos durante a reunião e, dentre os mesmos destacou, o alinhamento de papéis dos participantes da mesma, a confirmação de membros pertencentes a comissão, a possibilidade de estruturação de comitês, as atividades desenvolvidas e os próximos passos. Patricia ddestacou também que ferramentas de gestão para análise de ambiente e direcionamento de atuação, vem sendo aplicadas de forma totalmente independente de processos politicos, elecando essa como uma das razões para já termos colhido bons resultados.“Cinco hotéis foram pré-selecionados como potenciais CTS em Porto Seguro: Arraial d`Ajuda Eco Resort, La Torre, Portobello, Vela Branca e Club Med”.

Logo no início da reunião a comissão foi referendada e as instituições participantes são, respectivamente, a ABIH, Sindhesul, , as Secretarias de Governo e Comunicação e de Esportes e Lazer, o SEBRAE, o SENAC, o Porto Seguro Convention Bureau. Os representantrs de hotéis formaram um comitê de trabalho, assim como outros segmentos, a exemplo dde obras, companhias áereas. aeroporto e segurança.

Legado para o município

O superintendente do Sindhesul, Paulo César Magalhães, considerou que a iniciativa demanda o envolvimento de muitas pessoas, mas que existe grande possibilidade de inserção de Porto Seguro na Copa do Mundo de 2014, o que certamente trará muitos benefícios para a cidade. “Precisamos trabalhar de forma proativa, pois o municipio tem muito a ganhar. O fato de ter hotpeis constando no catálogo da FIFA, como pré-selecionados, já é uma vitória e uma grande promoção, uma vez que esta ferramenta é oficialmente utilizada pela FIFA paa oferecer o serviço de hospedagem para todos os clientes”. salientando ainda que quaisquer obras realizadas, capacitação e qualificação de mão de obra, geração de negócios e mídia espontânea são legados gerados pelo evento, independente de sermos ou não Centro de Treinamento de Seleções, sugerindo a criação de um comitê de trabalho com represntantes da Câmara Legislativa.

A secretária de Governo e Comunicação, representando também, o vereador Paulo Onishi (Toa Toa), informou que o vereador vem apoiando, desde o inicio, todas as ações relativas aos assuntos relacionados a Copa do Mundo, e representa muito bem as plataformas do esporte e turismo, buscando parcerias, participando dos fóruns, etc.

Reforma do Estádio Municipal

O secretário de Esportes e Lazer disse que existe uma preocupação em torno da estrutura do Estádio Municipal e que há a proposta de adequá-lo para um evento de grande porte, proposta esta já apresentada à FIFA no ato da inspeção, contemplando várias questões como a a construção de um estacionamento apropriado espaço para a imprensa, vestuários e sala de fisioterapia .

Soccerex

Foram apresentadas informações obre eventos realizados como o Fórum Europeu da Soccerex, que aconteceu em Manchester (Inglaterra), entre os dias 28 e 29 de março, e o Seminário Geral de CTS, realizado em Vitória (ES), no dia 30/03. “Para o Seminário, a comissão da Bahia contou com 37 pessoas, tendo a frente a Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa). Patricia Martins discorreu sobre a audiência realizada com o Secrtário Estadual Ney Campello, abordando também a questão da captação de recursos para a Soccerex, o Secretário nos demonstrou seu total apoio naquilo que está ao seu alcance e, inclusive, nos deu alguns presentes, entre os quais a possibilidade de realizar mais um evento internacional na nossa cidade, alem de indicar uma renomada empresa de marketing esportivo para elaboração plano estratégico esportivo para o município”, salientando ainda que mais dois eventos internacionais estão sendo negociados. “Campelo enxerga como importantíssima a chancela da Soccerex para que Porto Seguro aumente a sua competitividade para a Copa”, explanou.

Dados da Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo tem números exuberantes como 73 mil horas de transmissão para 200 países, o que equivale a oito anos de TV ligada, envolvendo metade da população mundial, com 3, 6 milhões de ingressos vendidos e 17 mil representantes da mídia mobilizados nas coberturas dos jogos. Dentre 240 mil voluntários credenciados, 18 mil serão selecionados para trabalhar. Além disso, 6,1 milhões de pessoas serão expectadoras nos Fan Fests, que são eventos promovidos pela FIFA para exibição de jogos.

Toda Hora Notícias

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.