O termo 'Zombie Apocalypse', que significa 'Apocalipse Zombie' em inglês, é o terceiro termo mais procurado na pesquisa Google pelos cibernautas dos EUA nesta sexta-feira.
A popularidade do termo, que só é suplantado por 'Dia Nacional dos Donuts' e 'John Edwards' (ex-candidato presidencial norte-americano envolvido num escândalo sexual), deve-se a três incidentes de canibalismo amplamente noticiados nos EUA e no resto do Mundo: um homem devorou o rosto de um mendigo em Miami, forçando um agente da polícia a abatê-lo com vários tiros, um ator porno canadiano desmembrou e comeu parte de outro homem, e um estudante universitário comeu o coração e parte do cérebro de um amigo com quem dividia casa em Baltimore.
Contatado pelo site Huffington Post, um porta-voz do Center for Disease Control (CDC), que investiga as doenças mais perigosas do Mundo, garantiu que essa entidade "não tem conhecimento de um vírus capaz de reanimar mortos, ou que resulte em sintomas idênticos aos dos zombies".
Os zombies são criaturas imaginárias muito populares em livros e filmes de terror que continuam a existir apesar de estarem mortos, alimentando-se de carne humana.
correio da manhã