O pai de uma adolescente norte-americana foi condenado a dois anos de pena e 100 horas de trabalho comunitário por ter abandonado a filha de 16 anos junto a um centro comercial a 20 Km de casa depois de esta ter revelado que tinha sedo reprovada em Matemática.
Tuan Huynh, de 47 anos, admitiu ser culpado de ter posto em risco o bem-estar da menor, visto que deixou a adolescente numa zona de Cheltenham (estado da Pensilvânia) que ela não conhecia, com pouco mais do que um cobertor e uma muda de roupa, dizendo-lhe que nunca mais poderia voltar para casa.
A menor vagueou durante algum tempo pela rua, tentando encontrar um lugar onde ficar, mas encontrou um pastor que chamou as autoridades. Tal como o pai lhe tinha ordenado, não deu a verdadeira identidade, mas a polícia descobriu o seu nome ao revistar os seus livros de música.
"Ela disse que não podia mais ficar em casa porque não estava cumprindo as expectativas dos pais, pelo que havia muitas discussões acerca das suas más notas", relatou Mark Gindhart, um agente da polícia de Cheltenham.
Correio da Manhã