Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de junho de 2012

Cambolo – O Afeganistão de Porto-Seguro-BA, e o prefeito não faz nada!



Porto-Seguro é um destino turístico que encanta vários turistas de dentro e fora do Brasil. O próprio turista se diz encantado com a cidade e acha que o porto segurense é privilegiado em morar num paraíso. 

Já a população que reside em uns dos bairros mais antigos da cidade, o Cambolo, não se sente tão privilegiado assim como clama o turista que visita a cidade de Porto-Seguro. 

De tão desacreditados que os moradores do Cambolo estão com a falta de infra-estrutura que o assunto se tornou motivo de piadas nos bares do bairro. 

Muitos moradores falam que não precisa assistir televisão para ver o que as guerras e catástrofes naturais ocasionam em países como Afeganistão, Japão, Indonésia e muito mais. 

“Só precisa dar uma volta no nosso bairro de carro ou a pé que veremos lixo, sujeira, lama e buracos. Até parece que o bairro foi bombardeado por tropas de elite americanas – diz um morador que não quer se identificar com receio de retaliação.” 

“Isso (o bairro Cambolo) parece o lugar que Judas perdeu as botas e olhe lá! – indaga um outro morador que solicitou o anonimato.” 

Realmente quando nos deparamos com o bairro do Cambolo entendemos o que os moradores precisam. Com o período de chuvas, a situação piora bastante e os buracos que já eram muitos se tornam um infinito nas ruas do Cambolo. Os moradores são forçados a caminhar na lama como se fossem porcos, os motoristas gastam horrores de dinheiro com a manutenção dos seus veículos e a cidade se divide em quem mora no asfalto e quem mora na lama. 

A necessidade de pavimentação é gritante. Lembrando que moramos na sexta economia mundial, porém o Cambolo está longe de acompanhar o desenvolvimento que o nosso país tem conseguido nos últimos anos. 

O momento da economia é boa e os programas do governo federal são oportunos para a “terra mater” do Brasil reivindicar seus direitos e proporcionar uma melhor infra-estrutura para seus moradores. Porém, nenhum representante da prefeitura aparece no bairro para apresentar os futuros projetos para o bairro (se é que existem!) ou explicar o que está dando errado. 

Doenças, mosquitos, ratos e caracóis são pragas que os moradores aprenderam a conviver por questão de sobrevivência já que a prefeitura fecha os olhos para os problemas do Bairro Cambolo. 

Alguns moradores já ensaiam um forma de chamar a atenção da imprensa e tentam se organizar para cobrar dos gestores públicos as obras necessários para transformar o bairro em um local decente para que os porto segurenses consigam viver, morar, se divertir e criar sua família. 

Estaremos de olho nessa marcha do povo do Cambolo.

Cabrália News
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.