Da Redação
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (27), a maior apreensão de ecstasy já realizada no estado da Bahia. Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de êxtase, 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) e 40 cartelas de LSD totalizando 19.988 micropontos.
A droga foi detectada pelo sistema de raio-x da Receita Federal no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador, quando um passageiro de 19 anos tentava desembarcar na cidade.
O entorpecente estava acondicionado em uma mala, e envolto em folha de papel carbono e plástico. O passageiro, identificado apenas pelas iniciais D.G.V.F., chegava de um voo oriundo de conexão em Portugal.
O rapaz declarou, em depoimento à Polícia Federal, ter recebido a mala com toda a droga em Praga, República Tcheca. O transporte seria em pagamento a uma dívida feita em razão de gastos em festas eletrônicas em Natal.
O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi decretada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente. Em seguida foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador, onde ficará a disposição da Justiça Federal.