Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

GOVERNO DA BAHIA APRESENTA PROJETO DE NOVOS AEROPORTOS PARA O ESTADO



O superintendente de Transportes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Ivan Barbosa, apresentou aos empresários integrantes da CET-BA (Câmara Empresarial de Turismo da Bahia), em Salvador, o Programa Aeroportos Bahia, onde a proposta é mapear o Estado com aeroportos que tenham distância máxima de 120 km um do outro. Dessa forma, o Governo projeta a construção de novos aeroportos, como nas cidades de Valença, Feira de Santana, Cabrália, Irecê e Ilhéus e a reforma e atualização dos já existentes, como é o caso de Barreiras e Lençóis. Esta última, cidade que é porta de entrada para a Chapada Diamantina, já tem investimento confirmado da ordem de R$ 50 milhões que vão propiciar a criação de voos regulares, além da expansão da pista para 2 mil metros.

Sobre o levantamento dos recursos para que os projetos saiam do papel, o secretário disse: “A secretaria tem trabalhado nas concessões dos aeroportos, atraindo investimentos da iniciativa privada. Em Valença, por exemplo, o aeroporto está sob concessão à empresa MPE e em Feira, o contrato também já foi assinado”. Um dos pontos criticados pelos empresários do trade foi a localização do novo aeroporto de Ilhéus que não beneficia a região turística de Itacaré, que tanto atrai os turistas nacionais e internacionais.

Já a zona da Costa do Descobrimento será beneficiada com a construção de um novo equipamento, nas proximidades de Cabrália, que vem suprir a demanda do deficitário aeroporto de Porto Seguro. “O novo aeroporto na Costa do Descobrimento representará investimento da ordem de R$250 milhões”, informou Barbosa.

Serviço
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.