Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1º Festival de Surf da Costa do Descobrimento foi um sucesso

Evento reuniu atletas regionais em Mogiquiçaba

Com temperatura amena e muitas ondas, Belmonte recebeu no último fim de semana,18 e 19, o 1º Festival de Surf da Costa do Descobrimento. Organizado pela Associação Belmontense de Surf e Associação de Surf da Costa do Descobrimento e produzido pela AGÊNCIA EVENTO, do Grupo Corporative, o evento reuniu aproximadamente 500 pessoas.

Atletas e entusiastas do surf representaram diversos municípios do Sul do estado, entre eles Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Canavieiras e Ilhéus. O festival contou ainda com a participação de atletas de kitesurf e stand up, além de praticantes de slackline. 


Organizadores e vencedores durante a premiação

A disputa foi bonita para quem assistiu e acirrada para quem participou. O primeiro lugar teve dobradinha nas categorias iniciante e open, com Walace Jr., de Ilhéus, sendo o grande campeão do festival. Na iniciante, ele foi acompanhado de David Lima (Trancoso), Jadson Silva (Santo André) e Raí Itacaré (Mogiquiçaba), em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. Já na categoria open o segundo lugar ficou com Diego Sabotagem (Trancoso), o terceiro com Cizinha (Mogiquiçaba) e o quarto com David Lima (Trancoso).


O grande campeão do festival, Walace Jr., de Ilhéus 

Na noite de sábado, aconteceu a festa de encerramento no Restaurante Aldeia Botocudos, com infraestrutura montada pela AGÊNCIA EVENTO. Mais de 300 pessoas assistiram à belíssima apresentação do Bando de Caçuá, que misturou show de malabares com música ao vivo, seguido do show de reggae da Banda Zuluz e da animação da pista feita pelo DJ Innahouse.

Incentivo para a preservação ambiental

Além do estímulo à prática do esporte, houve promoção da importância da preservação ambiental, com uma ação de ecolimpeza da praia coordenada pela Associação Cultural Arte e Ecologia - ASCAE/Belmonte.

A ação de limpeza da praia teve adesão de 100 pessoas que recolheram cerca de 300kg de lixo. Alguns desses resíduos foram transformados em arte no ateliê instalado na própria praia com o objetivo de ensinar aos presentes o reaproveitamento, criando objetos a partir de materiais que seriam descartados.


Oficina de reaproveitamento de material

As ações ambientais tiveram apoio do PAT Ecosmar e da Estação Veracel, que ofereceram as oficinas de reciclagem e reiteraram a importância da limpeza da praia para a preservação da vida das tartarugas e outros animais que compõem a biodiversidade marinha. A Estação Veracel distruibuiu ainda kits de educação ambiental para as escolas municipais de Mogiquiçaba.

Fonte: Isabella Mascarenhas - Assessoria de Comunicação/AGÊNCIA EVENTO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.