Quem pensou que o Partido Verde era apenas mais uma legenda de aluguel nas eleições de Cabrália, parece, se enganou redondamente. O Partido não só lançou candidatura própria como vem surpreendendo nestas eleições com uma forma completamente diferenciada de fazer política. Com o lema CAMPANHA LIMPA, GOVERNO LIMPO, colocou o bloco na rua e vem divulgando suas propostas através do informativo “Visão 43”.
Também surpreende a forma de apresentação da proposta de Governo. O Partido apresenta as propostas de forma detalhada, indicando como pretende atuar na administração da cidade. Com isto, a nítida ascensão da candidatura do médico Paulo Badaró animou a turma verde que tem trabalhado na base do porta a porta, visitando diariamente as pessoas, e, já começa a incomodar os outros partidos, que em tese seriam favoritos. Como a rejeição do candidato é praticamente nenhuma, ao contrário dos demais, o partido tem conseguido com facilidade adentrar as casas das pessoas, mesmo nas casas daquelas já comprometidas com outros candidatos.
Esta forma de fazer política, sem agressão e com divulgação de ideias tem conseguido fazer com que o partido consiga adesões espontâneas diariamente. São vários os dissidentes que buscam a sede do PV para aderir, querendo contribuir com a divulgação das propostas do partido. Já não é segredo que boa dos integrantes do PP, insatisfeitos com a decisão do presidente do partido de não lançar candidatura própria, e que também tiveram suas candidaturas a vereador impedidas, já hoje colaboram na campanha dos verdes.
E dentro desta forma propositiva de fazer campanha, já circula nas ruas a segunda edição do jornal do PV, que traz uma matéria sobre a Coroa Vermelha, com a proposta de implantação aqui na Coroa de um grande Museu de História do Brasil. A proposta é de implantação de um museu de porte, no mesmo nível dos grandes museus do mundo. Que a Coroa Vermelha deveria ser um lugar especial para os brasileiros, e que até merecia um museu deste porte, isto ninguém duvida. Mas implantar hoje aqui um museu do porte proposto, com certeza não vai ser fácil. De qualquer forma, muito interessante a leitura da proposta, mas o partido precisa indicar qual o caminho para a implantação de um museu assim num local como a Coroa.
De qualquer forma, o Partido Verde já é uma realidade nestas eleições, e, dentro do quadro com 5 candidatos promete mesmo surpreender. Ao que parece, adesões é o que não tem faltado ao partido.
O Cabrália News tentou entrevistar o candidato Dr Paulo Badaró, mas ainda não foi possível em razão da agenda do candidato que, tem que conciliar a vida profissional com a candidatura.
O certo é que com a consolidação da candidatura própria do Partido Verde, os eleitores de Cabrália tem mais uma opção de voto.






