Rudá Carvalho voa alto em Guaiú-Mirim, Santa Cruz Cabrália.
Foto: Fabriciano Jr.
Na quarta-feira (18/7), o Smolder na Estrada parou na praia do Guaiú-Mirim, em Santa Cruz Cabrália. Uma praia que surpreendeu por ter uma das ondas mais perfeitas de toda nossa trip.
O dia começou bem cedo, com um café reforçado, e o assunto na mesa eram as ondas que iríamos surfar.
Chegamos à praia e não acreditamos na qualidade das ondas: sem vento, com ondas de até 1 metro. Um pointbreak quebrando em uma bancada de areia.
Surfamos altas ondas e também pude assistir aos meus amigos Daniel Oliveira, Jadson Silva, Iuri e minha namorada Lorrhana Melo pegando boas ondas no outside.
Voltamos a Santo André, almoçamos e fomos assistir a Jadson dar aulas de capoeira no centro cultural da comunidade. Vimos o quanto ele é querido por todos aqui.
Santo André é um bairro do municipio de Santa Cruz Cabrália, com a maioria dos moradores trabalhando em construção civíl e turismo.
O lugar é lindo, com uma infra-estrutura voltada ao público com poder aquisitivo elevado.
O modo mais fácil de chegar a esse paraiso é pelo aeroporto de Porto Seguro, onde você encontra uma balsa por R$ 0,80 por pessoa ou R$ 8 por carro. Na chegada, você dirige aproximadamente 3 quilômetros até chegar a Santo André.







