Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PMDB-BA vai pedir cassação de deputada que debochou sobre desvio de verba


O PMDB da Bahia vai ingressar, terça-feira, com uma representação na Assembleia Legislativa da Bahia pedindo a cassação do mandato da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) por quebra de decoro parlamentar. O motivo é o vídeo divulgado nesta quinta-feira pelo GLOBO, no qual a candidata à prefeitura de Porto Seguro diz que embolsaria dinheiro de uma obra.
Líder das pesquisas, Cláudia foi a um programa de televisão e chorou alegando tratar-se de montagem. Sua assessoria divulgou nota no mesmo sentido. Mas o vice-governador baiano, Otto Alencar, presidente do PSD, deu versão diferente, numa entrevista ao site Bocão News:
— Foi uma brincadeira que estão tentando transformar em fato político, mas não vão conseguir. Trata-se de uma candidata forte. Se fosse insignificante não estariam nem falando. Conheço ela (sic) e o marido, e sei que ela não cometeu nenhum deslize.
Em nota, a candidata manteve a versão de “um vídeo forjado (...) com uma grosseira montagem de áudio”. De acordo com a nota, “Cláudia Oliveira já prestou queixa na Polícia Federal de Porto Seguro pedindo rigorosa apuração da fraude e responsabilização criminal das pessoas que produziram a montagem do vídeo”. Desde quarta-feira, O GLOBO aguarda a suposta versão original do vídeo que a candidata dizia ter em mãos.

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Josevandro Andrade, também aparece no vídeo, fazendo sinal de “legal” e caminhando para praia. Andrade, disse, segundo a TV Aratu, de Salvador, que estava de férias em Porto Seguro, no fim de 2010, quando conheceu os familiares da deputada. “Não me lembro deste diálogo, estava distante, mas acredito que ela disse aquilo tudo em tom de brincadeira, até porque ninguém pede R$ 2 bilhões para construir uma ponte de madeira”.
O vídeo repercutiu em toda a Bahia. Em Porto Seguro, houve tentativa de invasão do local onde ficam as antenas de retransmissão das TVs afiliadas da Globo, SBT, Record e Bandeirantes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.