Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VIII Festival de Inverno da Bahia terá início hoje



Entre os dias 24 e 26 de agosto, grandes nomes da música brasileira se encontrarão na VIII edição do Festival de Inverno da Bahia, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sul do estado. “Além de ser um evento de grande valor artístico cultural, é também um gerador de alto fluxo de turistas. Nesta época do ano, há uma ocupação de toda a rede hoteleira da cidade, razão pela qual a Bahiatursa tem apoiado o evento nos últimos anos”, afirma Wesllen Moreira, diretor de Serviços Turistico da Bahiatursa. 

No espaço Jorge Amado, como estratégia de regionalização do turismo no Estado, a Bahiatursa apresenta uma exposição em homenagem ao escritor baiano. Intitulada “Povo do Mar, O mar, Iemanjá”, a exposição que já passou pela Biblioteca Nacional de Roma (Itália) e Teatro Castro Alves (Salvador), contempla obras, fotografias, vídeos, entrevistas e imagens da vida de Jorge Amado. Na oportunidade, também estará disponível ao público um balcão com informações turísticas sobre a Bahia, a exemplo da região sudoeste e a Costa do Cacau, entre outros destinos. 

Além do Palco Principal e mais dois espaços de música: a Tenda Eletrônica e o Barracão Universitário, o evento conta ainda com uma Feira de Arte, Cultura e Turismo, que estará aberta ao público, sempre das 16h às 21h, na área externa do Parque.

De acordo com a organização do evento, a festa que une música, lazer, cultura, gastronomia e moda, tem investimento na ordem de 5 milhões de reais e chega a gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos. Ainda de acordo com a produção, a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições de Vitória da Conquista durante os quatro dias do Festival.

Nesta edição, a programação inclui estrelas como Maria Gadú, Seu Jorge, Capital Inicial, Jammil, Jorge & Mateus, Biquini Cavadão, Jammil e Leoni, entre outros. Informações e ingressos no site: www.festivaldeinvernobahia.com.br.

Fernanda Lutfi
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.