Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bahia divulga potencial turístico em Paris durante Goal to Brazil



A forte ligação da Bahia com a África e a Europa foi o foco principal do encontro profissional realizado hoje em Paris, pelo Governo da Bahia, durante a quarta edição do Goal to Brazil. O evento da Embratur que promove as 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 reuniu cerca de 300 convidados. Com apresentações de capoeira, música e degustação de pratos típicos baianos, Salvador foi a cidade anfitriã do evento que foi realizado nesta segunda-feira.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para 300 convidados, dentre operadores de viagem e jornalistas franceses, e destacou a infraestrutura turística do estado e os investimentos que estão sendo feitos para viabilizar a Copa do Mundo de 2014, em Salvador. "Temos 27 voos internacionais, mais de 130 operações diárias para destinos em todo o Brasil e um parque hoteleiro com 54 mil leitos se somarmos o Litoral Norte com a capital. Além disso, há investimentos em qualificação profissional, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, construção da Arena Fonte Nova, acessibilidade e sinalização turística que somam mais de R$ 1 bilhão", afirma. 

Mercado - O diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, ressaltou que a França é o primeiro mercado europeu que recebe o Goal to Brazil e disse que os objetivos dos eventos são fortalecer relações com operadores das cidades sede e fidelizar os turistas para o período pós Copa. "Dos 5,4 milhões de estrangeiros que o país recebe, cerca de 20% são europeus", informou.

Já a Bahia recebe cerca de 50 mil franceses por ano. O país europeu é o quarto principal emissor de turistas internacionais para o estado atrás apenas da Argentina, Espanha e Itália. O evento também contou com a presença do secretário de Assuntos da Copa, Ney Campelo, que assinou um protocolo de intenções para que a Bahia receba uma agência de notícias francesa durante o Mundial de 2014.

Cultura - Os franceses que acompanharam o Goal to Brazil puderam conhecer algumas manifestações culturais e musicais da Bahia com as apresentações da Banda Mametto e Grupo de Capoeira Mangangá, do cantor e compositor Tonho Matéria, além de saborear os quitutes da empresária e chef de Cozinha baiana Dadá.

Hotelaria - O Catussaba Hotéis e Resort é o único representante da hotelaria de Salvador nos eventos Goal to Brasil e Top Resa, em Paris, na França. O grupo hoteleiro enviou a executiva de contas Olívia Bertolini, que se encontrou nesta segunda-feira (12) com jornalistas e operadores franceses."Esse é o quarto mercado estrangeiro mais importante para a Bahia e o terceiro para o nosso hotel. Por isso, pretendemos participar das rodadas de negócios em parceria com a Bahiatursa e a Embratur", disse.

Luiz Marcos Fernandes-http://www.mercadoeeventos.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.