Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Confira a lista de filmes brasileiros que podem receber uma indicaçõ ao Oscar 2013



A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura divulgou a lista das 16 produções inscritas para a seleção do representante brasileiro no Oscar 2013. Entre os candidatos estão Xingu, À Beira do Caminho, O Palhaço, Heleno e Paraísos Artificiais.
A comissão especial do MinC - formada este ano por Ana Paula Dourado Santana (Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura), Ana Luiza Azevedo, André Sturm e Flávio Tambellini (cineastas), Lauro Escorel (diretor de fotografia), Carlos Eduardo Rodrigues (produtor), George Torquato Firmeza (Ministro do Departamento Cultural do Itamaraty) e José Geraldo Couto (jornalista e crítico de cinema) - anunciará o escolhido na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro.
O Brasil não consegue uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desde Central do Brasil, em 1999. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias chegou perto, em 2007, figurando na pré-lista de nove títulos de onde saíram os cinco finalistas.

Confira a lista completa dos filmes inscritos:

À Beira do Caminho
Billi Pig
Capitães da Areia
Colegas
Corações Sujos
2 Coelhos
Heleno
Elvis & Madona
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
Luz Nas Trevas
Menos Que Nada
Meu País
O Carteiro
O Palhaço
Paraísos Artificiais
Xingu

FONTE : Omelete 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.