Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em greve, policiais federais realizam caminhada em Porto Seguro-Bahia



Os policiais federais de Porto Seguro realizaram, nesta quinta-feira (20), uma caminhada pelo centro da cidade em prol de uma polícia reestruturada e para esclarecer a população sobre o verdadeiro motivo da greve da categoria, além de pedir à presidente Dilma socorro para a Polícia Federal.




Há 44 dias a categoria encontra-se em greve, sem que nenhuma de suas reinvidicações tenham sido atendidas pelo governo federal. A decisão de fazer greve foi considerada última alternativa ao longo de três anos de negociação com o governo. 'Sempre conduzimos os interesses da categoria sem desconsiderar os compromissos com o país e com a população', afirmou um policial.




'Durante todo esse tempo, cumprimos os nossos compromissos de servidores públicos e respeitamos o combinado com o governo. Tivemos paciência e compreensão. Não transigimos um milímetro das nossas obrigações, dos mossos deveres', declarou outro. 

Mas eles ressaltam que é chegada a hora de exigir o mesmo compromisso da outra parte. 'Não se trata apenas de uma reposição salarial. Estamos lutando por mais. Queremos o reconhecimento legal das nossas atribuições. Queremos a reestruturação da nossa carreira. Queremos condições adequadas de trabalho para poder cumprir, com maior zelo ainda, as nossas missões'.

De acordo com a tabela de cargos de nível superior da esfera federal, os escrivães, papiloscopistas e agentes são os únicos que recebem como cargo de nível médio, sendo que a lei já os considera como de nível superior, além de exercerem várias atribuições dentro da polícia que não são reconhecidas por lei.



radar64
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.