Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Juiz Corregedor do TRE, que aparece no vídeo onde Deputada Claudia debocha do dinheiro público, pede vista julgamento.




O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia se reuniu nesta quinta-feira (13), para julgar o processo nº 761.803/2010, onde a deputada é acusada de “captação ilícita de sufrágio”, crime popularmente conhecido como “compra de votos”.E mesmo depois de o Relator Dr Cassio negar provimento a um Agravo pedindo pericia Técnica contra as gravações da Policia Federal, onde o advogado de Claudia questiona que as gravações da PF podem ser falsas, o Juiz Corregedor Josevandro Andrade, que todos os advogados presentes comentavam que ia se dar por impedido para julgar, pediu vista para ouvir as gravações , pra ver se tinha alguma conversa que pudesse ajudar ao advogado da Deputada Claudia, o prazo para trazer o processo de volta são 5 dias conforme regulamento do TRE, onde a corte vai analisar se continua a julgar o processo agora ou manda para a PF degravar , mesmo o Juiz relator Cassio Miranda e o Juiz Saulo Casali dizendo que a medida é procrastinatória, ¨ ou seja para atrasar o julgamento ¨. O relator Juiz relator Cassio Miranda finalizou a sessão dizendo que com todas essas manobras protelatórias, os advogados da Deputada estão querendo que julgue o processo no ano de 2050, e ela fique impune já que as provas estão claras que ela cometeu o crime de compra de votos. 

Entenda o caso

Em 3 de outubro de 2010, dia das eleições para deputado, a Polícia Federal desbaratou, na cidade de Buerarema, vizinha à Itabuna, um esquema de compra de votos que culminou na prisão do prefeito daquele município, Orlando Filho, primo da deputada Cláudia Oliveira. 

A Polícia Federal apreendeu na casa do prefeito Orlando Filho cerca de 40 mil reais, distribuídos em milhares de envelopes que continham, além de dinheiro, “santinhos” pedindo voto para a deputada. Também foram apreendidas armas de diversos calibres, munição, diversos documentos incriminando a deputada e uma relação de eleitores e seções eleitorais. A investigação foi baseada em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. 

Cláudia poderá ser a primeira deputada “cassada” da Bahia 

A deputada, acusada de comandar o esquema, foi denunciada pelo Procurador Regional da República pela prática do crime previsto no art. 299 do Código Penal, que prevê penas de 1 a 4 anos de prisão. 


Advogados que tiveram acesso ao processo afirmam que as provas são robustas, e que tudo indica que Cláudia Oliveira será condenada. Além da pena de prisão, a deputada será a primeira deputada da Bahia a perder seu mandato pelo crime de compra de votos, ficando ainda inelegível por 8 anos, encerrando qualquer pretensão em relação à sua candidatura a prefeitura de Porto Seguro.

Votação sob os olhares da população

Os desembargadores Josevandro Andrade e Carlos Alberto Dultra Cintra, ambos do TRE baiano, estavam na sessão de quinta-feira. Ambos aparecem no vídeo onde Claudia debocha do dinheiro público, nenhum dos 2 se deu por impedido para votar processo da Deputada Claudia.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Fernando disse...

EU QUERO É PROVA ! KD A FONTE ?

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.