Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de setembro de 2012

Quase 40% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista, diz Ibope

Foram realizadas 2.002 entrevistas no mês de junho em todo o país



Da Redação

Uma pesquisa inédita encomendada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) revelou que 36% dos brasileiros adultos nunca foram ao oftalmologista. Outros 18% fizeram apenas uma consulta em toda a vida.

Conduzido pelo Ibope, o trabalho foi feito com base numa mostra de 2.002 entrevistas em todo o país, em junho deste ano. “Os resultados deixam clara a necessidade de se reforçar o acesso ao tratamento e, principalmente, à informação”, diz o presidente da SBG, Vital Paulino Costa.

O médico afirma não ser incomum serviços receberem pacientes com perda importante da visão provocada pelo glaucoma. “Como a doença não tem sintomas em seu estágio inicial, muitas vezes as pessoas se dão conta de que algo vai errado quando a perda da visão já começou”.

O glaucoma é uma doença progressiva, causada pelo aumento da pressão intraocular. Essa pressão acaba provocando lesões no nervo óptico, perda de visão e cegueira.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.