A ideia é divulgar quem financia e como são gastos os recursos eleitorais
Do R7
Para facilitar o acesso à lista com informações sobre quem financia e como são gastos os recursos referentes à campanha eleitoral na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia disponibilizou, nesta sexta-feira (31), os relatórios com a primeira parcial dos candidatos baianos. As prestações foram publicadas em dois arquivos em PDF e podem ser acessados no portal do TSE.
A separação dos dados, que traz um balanço de informações exclusivas dos candidatos da Bahia, foi um trabalho à parte do realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que desde a semana passada já havia divulgado as prestações em nível nacional.
Termina, neste domingo (2), o prazo para os candidatos, comitês financeiros e diretórios partidários apresentarem a segunda parcial dos relatórios constando informações sobre doadores e fornecedores contratados durante a campanha eleitoral. A Justiça Eleitoral irá divulgar para os eleitores, os dados enviados neste segundo momento referentes à prestação de contas, na próxima quinta-feira (6).
Segundo o Assistente da Coordenadoria de Auditoria e Contas Eleitorais do TRE-BA, Joseph Rodrigues, na segunda parcial é necessário conter o registro de todas as doações recebidas e de todos os gastos efetuados.
— Os candidatos que renunciarem, que desistirem ou que tiveram seus registros indeferidos deverão também prestar contas do período em que fizeram campanha eleitoral.
Com informações do TRE-BA