Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Afoxé Filhas de Olorum abre temporada de ensaios neste domingo (14)

Fundado em 20 de novembro de 1998, o Grêmio Comunitário Cultural e Carnavalesco Filhas de Olorum é uma das principais entidades de resistência negra da Bahia



Um dos blocos afro mais tradicionais do Carnaval da Bahia, o afoxé Filhas de Olorum iniciará a sua temporada de ensaios pré-momescos neste domingo (14), a partir das 13h, no Largo Jubiabá, Centro Histórico. O convidado deste primeiro ensaio será o reggae man Ras Ciro Lima e banda. Fundado em 20 de novembro de 1998, o Grêmio Comunitário Cultural e Carnavalesco Filhas de Olorum é uma das principais entidades de resistência negra da Bahia. Para a folia de 2013, o afoxé Filhas de Olorum escolheu o tema 'Tamanho Não é Documento' para homenagear todas as agremiações consideradas nanicas, mas que são de grande relevância para a difusão da cultura negra da Bahia.

“Somos menores, mas temos a mesma importância cultural que blocos como os Filhos de Gandhy, por exemplo. Estamos nos fortalecendo como o apoio do Governo do Estado, através do projeto Ouro Negro, que está contemplando a todos, independente do tamanho, por isso escolhemos esse tema para o carnaval 2013. Temos que reafirmar a nossa importância o tempo inteiro, principalmente durante o carnaval”, disse Jorge Ribeiro, o Bob Baiano, um dos fundadores do bloco.

Durante o carnaval, as cores das vestimentas dos participantes do afoxé Filhas de Olorum são representadas pelas cores vermelho e branco, fazendo referência a Xangô Airá, orixá da Justiça e da Alegria.

Ensaio do Afoxé Filhas de Olorum
Quando - domingo, dia 14 de outubro, às 13h
Largo Jubiabá (rua do passo, próximo à escadaria do “Pagador de Promessas”)
Entrada Gratuita
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.