Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Câmara Empresarial de Turismo da Bahia completa um ano de criação



Na foto o Secretário Domingos Leonelli. Crédito: Bahiatursa

A Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET-BA) está completando neste  mês de outubro seu primeiro ano de fundação. Criada pela Fecomércio-BA, a câmara reúne 31 entidades, e seu objetivo é unir empresários de diversos setores ligados ao turismo a fim de defender os interesses do segmento na Bahia. Em comemoração a esta data, será promovida na próxima quarta-feira, 31, na Casa do Comércio, uma palestra com o Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. 

Segundo o Coordenador da Câmara, Cícero Sena, a meta do primeiro ano foi alcançada: “Conseguimos estabelecer diálogo com o poder público levando as nossas reivindicações e também informações do mercado”, afirmou. Dentre as ações desenvolvidas destacaram-se as pesquisas sobre segurança e turismo de lazer. “Queremos fornecer as estatísticas do setor ao governo através de um banco de dados atualizado. A nossa análise da segurança pública, amplamente divulgada pela imprensa baiana,  evidenciou que a Bahia tem um déficit de 14 mil policiais. São informações que auxiliam na formatação de políticas públicas e mostram que o governo precisa agir com urgência”, esclarece Sena.

Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Amaral, a CET-BA é um órgão fundamental na estrutura da federação. “A Bahia foi o 13º estado a instalar a Câmara Empresarial do Turismo no Brasil. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no 1o ano e com a representatividade que alcançamos. Continuaremos trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo em nosso estado, que é o terceiro destino turístico mais visitado do país. A missão da CET-BA está apenas começando”, declarou o presidente. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.