Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de outubro de 2012

Japoneses desenvolvem carro com banco traseiro transparente



Pesquisadores da Universidade de Keio, Japão, criaram um carro  que deixa o banco traseiro transparente quando o motorista dá a marcha à ré e se prepara para uma manobra. A intenção da pesquisa é desenvolver a tecnologia para facilitar a vida de quem tem mais dificuldade na hora da baliza.

Em uma demonstração durante a Digital Content Expo 2012, realizada em Tóquio, os pesquisadores explicaram o funcionamento da tecnologia. Usando um Toyota Prius, eles adaptaram câmeras comuns de estacionamento para que direcionassem as imagens captadas para os bancos.



Os assentos traseiros do carro foram revestidos com um material composto de milhares de pontos que refletem a luz. É o mesmo princípio das capas de invisibilidade: elas recebem imagens de câmeras e as projetam ao mundo exterior, passando a ideia de invisibilidade.

De acordo com Masahiko Inami, do ponto de vista do motorista, a sensação será a de estar conduzindo um carro feito de vidro transparente. A tecnologia japonesa, contudo, encontra limitações nos custos envolvidos para produzir bancos capazes de exibir as imagens das câmeras. Até que o tecido e as microcâmeras tenham preços competitivos, é provável que carros autônomos e com capacidade de se manobrar sozinhos já tenham dominado o mercado.


Fonte: Techtudo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.