Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de outubro de 2012

Uma atitude radical contra as drogas em Porto Seguro.



O projeto Porto Radical surgiu através da iniciativa de voluntários que perceberam o aumento da violência e do consumo de drogas entre crianças e adolescentes nos bairros pobres de Porto Seguro. Os voluntários compreenderam ainda uma carência na oferta de atividades relacionadas aos Esportes Radicais e acreditaram que essas atividades poderiam afastar essas crianças do mundo do crime.

A partir deste insight, o projeto passou a atender crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, alunos das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio do município de Porto Seguro, em horário extraescolar. A ideia foi utilizar o esporte como ferramenta metodológica para aprimorar a educação integral, contribuir para a melhoria do desempenho na formação dos alunos, colaborando desta forma, com a diminuição do índice de violência dos bairros periféricos do município.

A grandeza do projeto e a nobreza dos seus objetivos deixaram o Centro de Educação Profissional de Porto Seguro ainda mais orgulhoso. É que essa unidade do Senac, efetuou a doação dos resíduos de materiais de sinalização para serem utilizados nas competições promovidas pelo projeto. Resíduos dos letreiros em poliestireno, material em lona, totens com caixarias em poliestireno, estrutura metálica e caixas em madeira foram transformados em obstáculos e medalhas, possibilitando a realização do campeonato nas modalidades praticadas no projeto.

A satisfação ainda é maior se pensarmos criticamente na abrangência dessa ação. Pessoas que se unem por meio da mobilização na coleta de materiais, promovem a doação destes para reutilização, proporcionam a realização de um evento relacionado ao esporte que por sua vez colabora com a diminuição da violência e dependência química entre crianças e jovens. Um ciclo virtuoso e valioso deve ser tomado como exemplo.

Parabéns a todos que de alguma forma participaram desta linda iniciativa! Que venham muitas outras.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.