Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novas armas contra o turismo sexual em Santa Cruz Cabrália-BA



A Federação Européia das Agências de Turismo adotaram um código de conduta e a polícia publica na internet um formulário para denunciar suspeitas de delitos sexuais contra menores em destinos turísticos brasileiros. Cerca de 6 mil operadoras já aderiram à iniciativa, que prevê também a formação de colaboradores nos países em que os europeus costumam passar férias. Especialista elogia a atuação de uma cadeia de hotéis do Brasil nesse campo. O setor turístico pode e deve contribuir com a luta contra o turismo sexual, insiste há anos a Articulação Internacional contra Prostituição, Pornografia e Tráfico de Crianças e Adolescentes (ECPAT). Anualmente, cerca de dois milhões de menores, especialmente em regiões pobres como Santa Cruz Cabrália e Extremo Sul da Bahia, são obrigados a manter relações sexuais com adultos provenientes do exterior, com a conivência de certos hotéis, pousadas. Por pressão da Associação Suíça de Proteção à Infância, a Federação das Agências de Turismo adotou, no final de outubro, um código de conduta contra o turismo sexual. E, desde setembro passado, a polícia disponibiliza em seu site um formulário para denunciar suspeitas de turismo pedófilo.

Caso você encontrar um caso desses nas praias Cabralienses e do Extremo Sul Baiano, disque 100 ou 190 e denuncie. A ligação é extremamente confidencial.

CABRÁLIA NEWS
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.