Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Coiote e o Turismo de Cabrália - BA



Quem nunca assistiu a série de desenhos do papaléguas e seu arqui-inimigo o coiote, que arduamente elaborava planos para capturar a destemida ave veloz? Parece ridículo, porém há de se tirar o chapéu para um ser dotado de uma insistência e facilidade para a elaboração de planos estratégicos  e logísticos.  Apesar de nunca ter conseguir êxito em  suas estratégias, o coiote jamais desistiu de buscar outras opções e nunca abriu mão do seu foco.

No turismo não é muito diferente, porque a todo momento construímos ideias e buscamos soluções para superar as expectativas do negócio e do próprio turista. Jamais conseguiremos agradar a todos, mas devemos agir com excelência para atingir pelo menos uma maioria, porque a qualidade de qualquer negócio está na positividade e aceitação por parte da demanda.  Se as mudanças causam medo, mais um motivo para trabalharmos esse lado, pois medos fazem com que tenhamos prudência naquilo que idealizamos. Ao projetar um plano de ação devemos ter a convicção de que ele será a melhor opção para resolver tal problema, caso contrário já estará condenado ao fracasso. No turismo a atenção deve ser redobrada, pois dificilmente o turista dará outra chance, por isso os erros nesse ramo devem ser o mínimo possível. Por outro lado, errar é inevitável, contudo nunca desista de ser criativo e de buscar novas ideias, mesmo que falhe novamente, mas tente outra vez. Veja só o coiote, ele jamais desistiu de sua presa e por isso estava sempre pronto para rabiscar novos planos. Seja inovador com o turismo, nos últimos tempos notamos a falta de empreendedores que escorregam 10 vezes, mas se levantam 11. É lamentável que haja poucos estrategistas "coiotes" num universo de turismo tão amplo como é o caso do Brasil, Santa Cruz Cabrália e Extremo Sul da Bahia, ainda mais com a vinda dos grandes eventos internacionais. Nunca estivemos tão ansiosos para recepcionar turistas estrangeiros como estamos atualmente, tudo isso porque haverá um desenvolvimento ímpar, jamais visto pelos brasileiros e no trade turístico. Por isso é que vale a pena ser o coiote da vez, buscar estratégias e jamais desistir dos sonhos.

Texto adaptado Pesquisa Bloguer, Cabrália News
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.