Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy deixa mais de 8 milhões sem luz e cancela mais 15 mil voos


Pelo menos 26 pessoas morreram nos EUA e uma no Canadá


A tempestade tropical Sandy, que atingiu na noite de segunda-feira (29) a costa leste dos Estados Unidos, já deixou mais de 8 milhões de pessoas sem luz em 15 Estados norte-americanos e na capital, Washington D.C., além de provocar o cancelamento de mais de 15 mil voos, segundo o site flightavare.com . De acordo com a rede de televisão CNN, pelo menos 26 pessoas morreram nos EUA e uma no Canadá.

Até o momento, o furacão que se transformou em tempestade tropical, Sandy, deixou 94 pessoas mortas ao longo de sua passagem que teve início no Caribe. Somente na cidade de Nova York, 10 pessoas não sobreviveram à tormenta. Ainda não se sabe o número exato de feridos em toda a costa leste dos EUA. A maior parte dos incidentes graves envolveram quedas de árvores, muros e construções devido aos fortes ventos e enchentes.

Infra-estrutura

Apenas no Estado de Nova York, 1.5 milhão de pessoas ficaram sem luz. Na cidade de Nova York, 500 mil lares estão sem eletricidade, 250 mil deles em Manhattan.

As empresas  de eletricidade e agentes civis afirmam que não há previsão para o retorno do fornecimento de energia. A prioridade agora, segundo as autoridades, é salvar feridos, evitar maiores estragos e limpar as áreas afetadas. Por isso, muitas estações de energia e linhas de transmissão foram propositalmente desligadas, enquanto que outras sofreram sérios danos provocando, em alguns casos, explosões e incêndios. 

Sandy também levou ao cancelamento de 15.773 voos de companhias aéreas nacionais e internacionais, e os serviços em vários aeroportos da região continuam suspensos nesta terça-feira (30). 

O diretor executivo do site flightaware.com, Daniel Baker, disse ao jornal USA Today que "espera-se que aumente o número de cancelamentos dependendo do impacto da tempestade". 

As operações continuam suspensas hoje em cerca de 12 aeroportos da costa leste dos EUA, incluindo alguns pequenos como os de Altoona (Pensilvânia), e Morgantown (Virgínia Ocidental), assim como os aeroportos internacionais John F.Kennedy, em Nova York, e Dulles e Baltimore na área metropolitana de Washington D.C..

Os voos nos aeroportos europeus também foram afetados pela tempestade Sandy.

No Brasil, os aeroportos internacionais de Cumbica, em Guarulhos (SP), e Tom Jobim (RJ) tiveram 16 voos cancelados ontem e a previsão é de que cerca de cinco sejam cancelados hoje. 

A empresa de estimativas de desastres Eqecat assinalou que a tempestade poderá afetar 60 milhões de americanos e provocar danos de até 20 bilhões de dólares. 

Segundo os serviços meteorológicos, a extensão da tempestade e a confluência de uma frente fria procedente do Canadá foram os motivos pelos quais Sandy se tornou tão perigoso.

Fonte: R7
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.