Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de novembro de 2012

Armageddon: A Cerveja Mais Forte Do Mundo




A nova cerveja chamada “Armageddon” da cervejaria escocesa Brewmeister provavelmente irá mostrar-lhe a cara do apocalipse se você beber muito dela, mesmo sendo russo. A mistura potente tem um teor alcoólico de 65°GL. Um Gay Lussac (graduação alcoólica) mais forte do que da vodca ou uísque, que pode literalmente te mandar para o saco.

Embora o Livro Guinness dos Recordes ainda não tenha certificado a tal cerveja como a mais forte do mundo, não impediu a Brewmeister de estampar o título não oficial no rótulo. E quem é que pode culpá-los? Afinal de contas, é isso que torna a bebida tão especial (ou não). O co-fundador da empresa, Lewis Shand, diz que:

- “A Armageddon está mais próxima de um licor de cerveja, mas foi classificada como uma cerveja e estamos satisfeitos com isso. A Armagedon proporciona uma explosão supersônica carregada de energia para o bebedor”. Quando diz isso ele está só eufemizando que uma dose desta cerveja é uma verdadeira bordoada na moleira. Quem tomou cachaça verde de alambique sabe do que estou falando.

O mestre cervejeiro Jon McKenzie responsável pela Armagedon diz:

- “A cerveja tem uma qualidade viscosa devido ao método de fermentação especial que usamos para produzi-la”.

Como é este método especial, poderia você perguntar? Bem, a cerveja é feita com malte cristalizado, flocos de trigo, aveia, e água mineral 100% escocesa congelada durante o processo de fermentação para obter uma graduação de álcool mais elevada. Como a água congela e o álcool não, o processo pode remover o excesso de água e criar uma cerveja que tem 65% de álcool. Muito engenhoso, mas a pergunta que não quer calar é se essa coisa ainda tem gosto de cerveja? Todos teremos a resposta visitando o Festival de Cerveja Inverness, que acontecerá no próximo mês na Escócia, quando a Armageddon  será lançada.

Só para méritos comparativos do teor de álcool para outras bebidas populares: a cerveja pilsen tem no máximo 5%; um copo de vinho, 12%; um copo de uísque, 40%. É mole?

A Armageddon não será vendida no Brasil, mas é possível encomendá-la no próprio site da Brewmesiter, por mais ou menos 100 reais a garrafa.

Fonte: Huff Post
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.