Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carlinhos Brown pede criação de “Afródromo“ na Bahia




O cantor e compositor Carlinhos Brown visitou o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota, com o intuito de apresentar a proposta de criação de um novo roteiro cultural para a cidade baixa da capital baiana, que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento turístico da região.

A iniciativa pretende criar espaços e condições para resgatar a arte e cultura do povo africano na Bahia, envolvendo a área que vai do Mercado Modelo à Feira de São Joaquim. Uma das ações é a construção do “Afródromo”, espaço alternativo para os desfiles de grupos afros e afoxés. “Precisamos retomar a imagem cultural do carnaval de Salvador que tem se desfocado nos últimos anos”, disse o artista.

De acordo com o músico, o Afródromo deve atrair mais de 600 mil participantes durante os três dias do carnaval em 2013. Outras etapas da proposta abrangem regiões que vão do largo da Calçada ao largo de Roma e da avenida Dendezeiros à Penha.

Para Mota, o projeto é inovador. “Salvador é um grande e importante vetor turístico para o País e toda proposta que amplie esse potencial é bem-vinda”, afirmou.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.