Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15/11/2012 - Hoje o Flamengo completa 117 anos




O futebol do Flamengo completa 117 anos nesta quinta-feira 15/11 e a festa preparada pelo clube para celebrar a data acontecerá em meio ao cenário da disputa pela cadeira de presidente. A sede da Gávea já está ocupada por cartazes e faixas dos candidatos que participarão da eleição em 3 de dezembro e o dia do aniversário será usado para campanha.

No ano em que o carro-chefe do clube não teve conquistas durante uma temporada marcada por turbulências no extracampo, a sucessão presidencial torna-se o centro das atenções para situação e oposição.

A Chapa Azul, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, promoverá uma passeata do Posto 12 até a Gávea. Os outros candidatos, por sua vez, não anunciaram eventos diferentes fora do Flamengo.

O curioso é que o novo candidato emplacado pela Chapa Azul ainda não trocou os cartazes antigos que estampam a foto de Wallim Vasconcellos. Ele teve a candidatura impugnada e, agora, foi colocado dentro da chapa como diretor.

Como tem acontecido geralmente aos sábados desde que o cenário eleitoral começou a ganhar contornos, a presença dos candidatos no clube promove encontros entres chapas rivais. Algumas já cogitaram, inclusive, união com o intuito de evitar a divisão dos votos e dificultar a tentativa de reeleição da atual presidente Patricia Amorim.

Diferentemente do ano passado, o Flamengo não promoveu celebração alguma nos dias que antecederam o aniversário do clube.

Em 2011, na véspera do 15 de novembro, o Rubro-Negro fez uma festa-show em uma casa na Lapa que contou com a presença de sambistas como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Moacyr Luz, entre outros. Nesse evento, houve um princípio de briga entre duas facções rubro-negras.

Na ocasião, o clube também oficializou novas embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.