Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de novembro de 2012

Companhia de teatro de Porto Seguro representa a Cidade no Festival de Teatro em Teixeira de Freitas




A Companhia de Teatro Na Arte a Verdade, irá representar mais uma vez a cultura do município no II Circuito Competitivo  de Teatro do Estremo Sul com o espetáculo “Amostra Grátis”.  A Companhia de teatro embora recente, menos de 1 ano de sua fundação, foi selecionada e irar disputar o Festival. Essa é a segunda oportunidade que a Companhia possui de representar o município. Na vez anterior, foi com a apresentação da peça Os 3 Preguiçosos em Valença.

A seleção de Amostra Grátis para concorrer no Circuito Competitivo é uma mostra que estamos no caminho certo. Embora com pouco tempo, já mostramos para que viemos. Afirma Lucia Plomer. Também fazem parte do elenco: Alex Smottha, Binho Neres, Everton Matos, Hera Campeche, Lucia Plomer e Luis Castro. A direção da peça é de Rod Pereira. Ainda fazem parte da Companhia: Raul Guilherme, Carla Cristine Cancela e Andressa Sampaio.

O Festival de Teatro

A Cia de teatro Temat de Teixeira de Freitas realizará neste final de semana. O evento aberto à população com entrada gratuita, acontecerá no Departamento de Cultura, localizado na Rua Prudente de Morais, 147 (ao lado da Galeria Costa Pinto), no Centro de Teixeira de Freitas, As apresentações iniciam sempre a partir das 18 horas.

O Circuito conta com a participação de 18 grupos inscritos, sendo seis de Teixeira de Freitas e os outros 12 das cidades de Porto Seguro, Prado, Eunápolis, Itabela, Itabatã, Posto da Mata, Itanhém.

O Circuito contará com apresentações de comédia, drama, monólogo e peça infantil. Quanto à premiação aos grupos, serão entregues os troféus avaliando os seguintes critérios: melhor ator/atriz (infantil e adulto); melhor direção; melhor texto; melhor espetáculo e melhor cenário. O grupo que acumular o maior número de prêmios vencerá a competição e ganhará o prêmio em dinheiro.

O evento tem sua importância em face do intercâmbio cultural que proporciona entre os artistas locais e os convidados de toda o Extremo Sul sendo um dos principais eventos de cultura teatral que tem despontado em todo o litoral sul nos últimos anos como importante fomento a cultura e ao teatro na região, funcionando como uma vitrine do que é produzido na região norte para o resto do país. Explica Erlan de Souza, Presidente do Temat e Coordenador do Circuito

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.