Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de novembro de 2012

Deputado Jurandy Oliveira (PRP) toma posse no início de janeiro no lugar da prefeita eleita de Porto Seguro-Ba, Cláudia Oliveira (PSD)



O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), aumentou o seu leque de apoio para permanecer sentado na cadeira de chefe do Legislativo baiano. Conforme contabilizou o pedetista, 90% dos colegas devem consagrar a sua candidatura. Segundo ele, além de PRB, PP, PSL e PSB, também declararam apoio à sua candidatura o PCdoB, o PV e dois suplentes do PRP, que tomarão posse em janeiro. Juntas, as três últimas legendas acrescentam mais seis parlamentares: Álvaro Gomes (PCdoB), Fabrício Falcão (PCdoB), Kelly Magalhães (PCdoB) e Eures Ribeiro (PV); Jurandy Oliveira (PRP), que toma posse no início de janeiro no lugar da prefeita eleita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD); e Capitão Fábio (PRP), que entra na vaga de Adolfo Menezes (PSD), eleito para comandar o município de Campo Formoso nos próximos quatro anos. “Está tudo muito bem encaminhado”, afirmou Nilo, em entrevista ao Bahia Notícias. Nesta quinta (22), o político se reuniu com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e, segundo ele, a suposta vontade de também presidir o seu partido no estado, com vista às eleições de 2014, está descartada no momento. “Eu estou focado na presidência da Assembleia. Não conversei com Lupi sobre presidência de partido não. Conversei com ele sobre a política estadual da Bahia, a política nacional. O partido saiu muito bem na Bahia em nível nacional. E tratei da candidatura da presidência da Assembleia”, garantiu. Já o dirigente estadual da agremiação, Alexandre Brust, afirmou que foi comunicado por Nilo sobre o encontro com Lupi, mas não houve conversas sobre uma possível mudança da liderança do PDT na Bahia. “Essa aspiração eu vejo com naturalidade. Evidentemente que todos os partidos políticos tem várias instâncias para uma pretensão dessa natureza. O estatuto do PDT deixa claro que uma decisão como essa passa pela executiva nacional, não é decidido em instância estadual. É natural que ele possa pretender, assim como ele pretende ser presidente da Assembleia pela quarta vez, no que ele tem o integral apoio da executiva estadual, e tanto quanto pela aspiração dele ser o candidato da majoritária ao governo do Estado da Bahia, e isso tem total apoio das executivas estadual e nacional”, afirmou Brust em conversa com o BN.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.