Com foco no mercado brasileiro que tem se mostrado muito promissor, a Índia, por intermédio da Interamerican Network, sua representante no Brasil, realizou nesta segunda-feira dia 29, um roadshow na capital paulista para apresentar tudo que o destino tem a oferecer e com isso atrair mais turistas brasileiros.
Após um encontro entre 20 fornecedores, com 135 convidados, entre eles operadores, a diretora regional para as Américas do Turismo da Índia, Sujata Thakur, realizou uma apresentação com mais informações sobre o destino. "Estamos muito felizes em estar aqui, o mercado brasileiro é muito importante para nós, é prioritário na América do Sul", disse.
Segundo a diretora da Interamerican Network, Danielle Roman, está foi a primeira vez que a Índia participou da Feira das Américas com uma comitiva. "Sempre eram 4, 5 pessoas, dessa vez foram 14, o que mostra o interesse da Índia no Brasil", contou.
A representante do Turismo da Índia ressaltou o bom desempenho que o mercado brasileiro teve no último ano. "Foram 16 mil turistas, um aumento de 8% em relação a 2010. Por isso estamos otimistas quanto as números deste ano. Esperamos um crescimento de 10%", comentou Sujata.
Esta edição do roadshow passará apenas por São Paulo, de onde parte para Buenos Aires, na Argentina, mas segundo a diretora do Turismo da Índia, para o ano que vem a meta é chegar em outras praças. "O mercado paulista é o mais importante, mas queremos sim ir para outras regiões em potencial. Temos uma boa conexão entre o Brasil e a Índia, através da Emirates, via Dubai, já que ela voo para dez cidades indianas", informou Sujata.
A diretora lembrou também que normalmente os turistas brasileiros costumam ficar cerca de dez dias na Índia, e que o objetivo é aumentar para pelo menos 15 dias a permanência dos turistas brasileiros. "A Índia não é um destino para se conhecer em apenas uma viagem. Há muito o que ver e descobrir. Toca não só a mente, mas também a alma", finalizou.
Carolina Maia