Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Match Race Brasil confirmou as oito equipes da edição 2012

Da assessoria de imprensa


Meninas na campanha olímpica

A tradicional competição barco contra barco – que acontecerá entre os dias 8 e 11 de novembro no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) – tem equipes formadas por clubes náuticos e marinas do Brasil e dará R$ 75 mil em prêmios. Além disso, o evento tem duas caras novas: um time 100% feminino do Ciaga da Marinha, comandado por Renata Decnop, e o Yacht Club de Ilhabela, que terá um carioca como timoneiro, o bicampeão pan-americano Maurício Santa Cruz.

Os debutantes medirão forças na Baía de Guanabara, em veleiros rigorosamente iguais, contra as feras da vela nacional, que já conhecem o formato da disputa nesses 10 anos de história, em equipes comandadas por Marco Grael (Rio Yacht Club), Henrique Haddad (Marinha do Brasil), Renato Cunha (Clube Naval Charita), Thomas Low-Beer (Iate Clube do Rio de Janeiro), Alexandre Saldanha (Búzios Vela Clube), e Samuel Albrecht (Veleiros do Sul).

O regulamento do campeonato prevê que todos se enfrentarão na fase inicial. Para as semifinais, os quatro melhores disputam vaga na decisão em regatas melhor de três ou de cinco. "É o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, com alto nível técnico e adversários de peso! Temos vários olímpicos presentes na raia e o nosso barco não vai ser diferente, pois temos a Isabel Swan nas escotas. Com toda essa concentração técnica, o Match Race Brasil tem uma visibilidade acima da média do nosso esporte e nós temos a oportunidade agora de nos firmar como atletas de alto nível", explica Renata Decnop.

Mais sobre o Match Race: as regatas são rápidas, com duração máxima de 20 minutos entre as boias. No caso do Match Race Brasil os veleiros escolhidos são do modelo Beneteau First 40.7, rigorosamente iguais para as tripulações, que precisam mostrar talento e muito entrosamento para superar os adversários. O time que larga melhor tem enorme vantagem e, por isso, o procedimento inicial é um dos mais tensos do Match Race. 

A inspiração do Match Race veio do evento de vela mais tradicional do mundo, a America´s Cup, com mais de 150 anos de existência. Feras já testaram seus conhecimentos na modalidade, como Torben Grael, Robert Scheidt, Eduardo Penido, Marcos Soares, Lars Grael, Bruno Prada, André ´Bochecha´ Fonseca, Joca Signorini, Horácio Carabelli, Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Em 2012, nos Jogos de Londres, a modalidade fez parte do calendário.

Mais informações no site oficial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.