Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Marinha investe em tecnologia gráfica




Da assessoria de imprensa

O Centro de Hidrografia da Marinha, no Rio de Janeiro, pensando em seu aperfeiçoamento na leitura das cartas náuticas que registram todos os relevos aquáticos, pedras, ilhas, bancos de areia, vegetação, correntes e perigos para a navegação, além de informações das áreas onde os barcos navegam, adquiriu três impressoras da linha VersaArt, da Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras de grande formato.

Os principais motivos que fizeram o órgão da Marinha optar pela nova tecnologia foram a possibilidade de imprimir sob demanda, coisa que não era possível de se fazer com o antigo equipamento, e para que não aconteça desperdício de material, pois as cartas náuticas são constantemente alteradas e não podem ser impressas em grandes quantidades e estocadas.

Durante as viagens, os navegadores costumam desenhar e escrever nas cartas, pensando nisso a escolha das impressoras fez o diferencial pela sua qualidade de impressão, com uma tinta resistente e que não borre o documento quando as anotações a lápis são apagadas.

“Além do equipamento de ponta e da mais alta tecnologia Roland DG, nós oferecemos uma parceria de verdade. Eles tinham muitos problemas com o equipamento antigo e necessitavam de uma assistência técnica local”, disse Leonardo Oliveira, sócio da Textos & Contextos, revenda autorizada da Roland, que vendeu o equipamento para a Marinha.

O gerente de Marketing e Produto da Roland DG, Anderson Clayton, ainda diz que as impressoras “dispensam a presença de um especialista para controlar as impressões e oferecem total autonomia ao cliente”.

A Roland DG Corporation é líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grande formato, máquinas de usinagem e gravação, cortadores de vinil, scanners 3D, modeladoras para joias e impressoras de impacto para objetos metálicos. É a pioneira no desenvolvimento da tecnologia Print&Cut e hoje é a marca número 1 em dispositivos de impressão e recorte, com mais de 85 mil unidades vendidas, até 2010, em todo o mundo. Além disso, fornece soluções profissionais próprias e completas em softwares e outros componentes. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.