Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PF prende sete pessoas por fraudes no INSS em Minas e na Bahia

Servidora na Bahia está sendo investigada por envolvimento na quadrilha



Uma servidora da Previdência Social da Bahia está sendo investigada pela Polícia Federal por suspeita de prestar assessoria a um grupo que fraudava benefícios nos estados de Minas Gerais e Bahia. Nesta terça-feira (6), a operação “Carpe Diem”, realizada pela PF, resultou na prisão de sete integrantes do grupo – seis em Minas e um na Bahia. 

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da servidora. A PF, no entanto, não informou o nome nem onde ela mora. 

As investigações foram iniciadas em abril de 2011 a partir de denúncias de irregularidades na concessão de benefícios previdenciários, em especial, o benefício do tipo pensão por morte.

Segundo a polícia, a quadrilha se especializou na criação de pessoas fictícias, a partir de registros de nascimento falsos ou com conteúdos falsos com o objetivo de fazer prova junto à Previdência Social para o recebimento de pensão por morte previdenciária. 

A PF estima o prejuízo causado aos cofres públicos ultrapasse R$ 8 milhões. A operação contou com a participação de 59 policiais federais e seis servidores do Ministério da Previdência Social.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.