Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PORTO SEGURO-BA, Especial soccerex 2012: cônsul da austrália no brasil visita stand baiano




O Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Kym Fullgrabe, visitou hoje (27/11), o espaço baiano montado na maior feira de negócios de futebol do planeta, a Soccerex. O Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral da Austrália, Fabio Nave, acompanhou a visita.

   A comitiva foi recepcionada pelo Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas  da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, pelo Diretor Superintendente do Sebrae-BA, Edival Passos, pela Superintendente do Convention Bureau de Porto Seguro, Patrícia Martins, e pela Coordenadora do Programa Sebrae 2014 e do Convênio Sebrae-Ba e Secopa, Helena Garcia.

  A visita teve como objetivo conhecer os equipamentos baianos já aprovados pela FIFA para serem Centro de Treinamento de Seleções (CTS). O Cônsul demonstrou interesse pelo equipamento da cidade de Porto Seguro, que já consta na primeira versão do Catálogo de CTS.

  Durante a reunião, o Cônsul destacou o estilo de vida similar da Bahia e da Austrália e o interesse em fazer uma visita oficial ao Estado, especificamente nas cidades de Salvador e Porto Seguro, para conhecer as oportunidades de negócios e investimentos que o Estado vem realizando. A conversa foi preliminar, pois a definição da escolha do local para CTS só poderá acontecer após as eliminatórias, e confirmada à classificação da seleção australiana de futebol. 

  O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, ressaltou que o interesse do consulado em estreitar os laços comerciais com a Bahia, visando a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, é fruto da articulação internacional realizada pela Secopa em eventos como feiras multisetoriais realizadas na Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e França, e as feiras de negócios do futebol, realizadas na Inglaterra, África do Sul e no Brasil.

  Já o Diretor Superintendente do Sebrae-Ba, Edival Passos, lembrou da oportunidade de intercâmbio entre a Austrália e a Bahia, no que diz respeito ao empreendedorismo e ao turismo de mar e sol, além das grandes oportunidades de investimentos dos países europeus. 

  Para a Superintendente do Convention Bureau de Porto Seguro, Patrícia Martins, a procura do Cônsul pelo equipamento da cidade, fortalece o pleito baiano em abrigar grandes seleções, durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Uma oportunidade ímpar de fazer conexões empresariais e de fazer um link de negócios com uma cidade que precisa vender a sua estrutura e a sua potencialidade turística.

Ascom Secopa
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.