Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Após Copa do Mundo, Estádio do Maracanã será vendido, diz site da BBC! ASSISTA!



Com apenas alguns meses restantes antes da Copa das Confederações começar no Brasil, os organizadores e as autoridades do Rio de Janeiro estão lutando com perturbações internas na cidade para sediar a Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de Verão 2016. 

Na segunda vez em três semanas, centenas de manifestantes se reuniram perto do Maracanã Estadio no sábado, para expressar o seu descontentamento com a privatização pendente do estádio histórico. 

O Maracanã, originalmente construído para sediar a Copa do Mundo de 1950, está previsto para ser vendido pelo governo do estado do Rio de Janeiro após reformas atuais forem concluídas, de acordo com a BBC .

Aqueles em oposição da venda do estádio temam em dizer pertence ao povo do Rio e que envolvidos com a construção irão ter consequências desastrosas  com a população indígena local. 

De acordo com a Associated Press , a cidade planeja demolir museu vizinho Maracanã do indígena, o Museu do Índio , bem como uma escola pública e em torno instalações esportivas.  

Dois recursos para impedir a demolição do museu foi negado no início deste mês, de acordo com a BBC .

"Isso é muito triste, é como ... eles estão matando nossa cultura", Garapira Pataxó, um ocupante indígena da região do Maracanã, disse rede de televisão venezuelana TeleSur . "Eu me sinto como um índio morto". 

Segundo o relatório da TeleSur, "cerca de 30.000 pessoas serão despejadas por obras da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos na cidade."

Renovações sobre o estádio começou em agosto de 2010 e estão atualmente em atraso , embora o Maracanã deverá estar pronto para o início da Copa das Confederações em junho próximo. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.