Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Diretor da 9ª DIRES e vice-prefeito eleito do Prado é denunciado por desviar dinheiro da saúde



Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem teve acesso a uma denúncia, sobre desvios de combustíveis, que deveriam abastecer veículos oficiais da 9ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) e estavam abastecendo veículos particulares e carros plotados da campanha eleitoral da prefeita eleita da cidade do Prado, Mayra Brito. Além disso, a retirada de dinheiro em espécie, justificado como pagamento a combustíveis para veículos da Secretaria Estadual de Saúde, no Posto Caraípe, localizado no Centro da cidade, com o intuito de gerar um caixa 2 da referida campanha. O documento ainda contempla uma denúncia sobre pagamentos, pela DIRES, a uma enfermeira, na Unidade de Saúde de Jucuruçu, cujos serviços nunca foram prestados.


A denúncia foi protocolada no Ministério Público em 16/08/2012, sob nº de protocolo 335/2012, cujo documento pede que sejam tomadas providências quanto aos denunciados: Fabiano Santos Rodrigues (médico), antigo diretor da 9ª DIRES a atual diretora, Soraia Souza de Oliveira (enfermeira e cunhada de Fabiano), além de Barbara Aparecida Meira Feitosa (suposta enfermeira de Jucuruçu).


O denunciante apresenta documentos que comprovam os desvios, mostrando que as movimentações foram autorizadas pelos mesmos. Fabiano Rodrigues foi indicado por Wilson Brito e pelo deputado Mário Negromonte para assumir a diretoria da 9ª DIRES, em setembro de 2011. Em junho desse ano ele se licenciou do cargo para concorrer a vice-prefeito do Prado, na chapa de Mayra Brito (filha de Wilson Brito).


Foram ouvidos na delegacia, duas testemunhas, funcionários do referido posto, que sustentam as suspeitas, inclusive, forneceram ao delegado Charlton Bortolini (autoridade policial que preside o inquérito), imagens do circuito interno de TV, com cenas do esquema sendo realizado. Também estão os cupons fiscais em nome da 9ª DIRES e as notas, comprovando retiradas em dinheiro, assinadas por diretores da regional de saúde. Este material passou pela Delegacia de Polícia Civil de Teixeira e já deve ter sido remetido para o Ministério Publico, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


Mais um esquema de desvios de dinheiro público em benefícios particulares. Desde agosto deste ano a denúncia foi feita e já foram ouvidas várias pessoas e o caso vem à tona agora. O povo espera o resultado de mais uma falcatrua envolvendo o dinheiro suado que é pago indiscriminadamente através dos altíssimos impostos, na expectativa que este, fosse revertido em saúde, educação e segurança. Como finaliza o denunciante: “Essa prática criminosa vem se evoluindo com vigor naquele Órgão e se medidas rápidas e enérgicas não forem tomadas, será incalculável o prejuízo aos cofres públicos” 

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.