Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROFESSOR CONSTRÓI PRÓPRIO TÚMULO PARA QUANDO MORRER


Um professor de geografia  investiu R$ 30 mil na construção do próprio túmulo para quando morrer. 



A suntuosa sepultura encomendada por José Santana Lima, de 79 anos, levou oito meses para ser concluída e chama a atenção. 

Lima, inclusive, já mandou instalar a placa em bronze com a foto dele colorida e o nome, além de uma homenagem para resumir o que ele fez durante a vida.

Por enquanto, o túmulo está vazio e a data do falecimento em branco, sem pressa para ser preenchida, diz ele. "Isso aqui a gente está deixando aí. Vai ter 30, 40, 50 anos, depois vem prorrogação, vai ter desconto, um monte de coisa que tem pela frente. Não é para agora não." 

A obra impressiona pela luxuosidade.

Feita em mármore com 3 metros de altura, a sepultura leva na ponta uma bandeira igual a outra que Lima tem em frente de casa, simbololizando a defesa do meio ambiente. "Tudo o que eu faço na minha vida, eu tento fazer da melhor maneira possível. Procurei fazer o túmulo bonito não para aparecer, mas para dar exemplo", comenta o professor.

Quadra oito, sepultura 25 do Cemitério da Saudade. Esse vai ser o endereço eterno do professor, que sempre faz uma visita o local e arruma as flores. "Aqui é o lugar onde eu quero que sejam colocados os meus restos mortais. A alma, Deus é que vai saber para onde Ele vai levar", disse o bem humorado docente.

Segundo Lima, a sepultura foi feita ainda em vida porque ele queria que o túmulo ficasse exatamente como desejava. Exigente, ele treinou os funcionários do cemitério para que nenhum problema aconteça no dia do enterro. "Não tenho expectativa [de morrer], não é para agora", diz rindo Lima.

Fonte:G1


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.