Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quem será o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália-BA?




A eleição municipal de 07 de outubro de 2012, já é passado. Na data foram eleitos os 11 nomes que irão compor o Poder Legislativo em Cabrália-BA para o exercício 2013-2016. Agora, a disputa na Câmara Municipal será a eleição da Mesa Executiva, que terá o encargo de gerenciar as ações no biênio 2013-2014. A eleição pode ser difícil de vencer, considerando o número restrito de votos e os interesses envolvidos. 

O resultado das urnas deixou a Câmara com 05 parlamentares eleitos por partidos que fizeram parte da coligação do prefeito eleito Jorge Pontes (PT), outros 04 vereadores que estiveram com o candidato derrotado Hélio de Paula (PRP) e 02 vereadores que estiveram com a candidata derrotada Marta Rocha (PR). 

Não podemos, é claro, falar de uma oposição ao novo prefeito, mesmo tendo sido eleito somente 05 vereadores pelos seus partidos de apoio durante as eleições 2012: Luciano Monteiro (PT), Fabiano do Vadão (PT), Cacique Aruã (PCdoB), Gedehon (PRB) e Humberto (PSD).

 A oposição antes das eleições será composta por 06 vereadores: Nenem Abreu (PR), Pixula (PR), Roni (PTdoB), Soraia da Saúde (PRP), Israel Marinho (PRP) e Flávio do Taxi (PTdoB). 

A nova Mesa diretora da Câmara pode ajudar ou atrapalhar o novo governo municipal? Por enquanto, apenas especulações sobre quem será o novo Presidente da Câmara, mas alguns nomes já então sendo cotados:

- Humberto (PSD): Único vereador da situação com experiência no cargo;

- Luciano Monteiro (PT): O mais bem votado nas eleições de 2012 e na história de Cabrália-Ba, Seu sonho de consumo é a presidência da Câmara;

- Soraia da Saúde (PRP): Grande articuladora e é da oposição até o momento e também está cotada pelos opositores para assumir o cargo 

E para você, quem poderia ser o presidente da Câmara de Santa Cruz Cabrália-BA?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.