Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Clientes reclamam de contas exorbitantes da Embasa em Cabrália-BA




Moradores de diversos bairros de Santa Cruz Cabrália compareceram à sede da Embasa no Centro na tarde de quinta-feira, 14, para contestar cobranças supostamente abusivas nas contas de água e esgoto da empresa EMBASA.

Clientes, como os de baixa renda, que costumavam pagar R$30,00 ou R$35,00 pelos serviços passaram a receber faturas de R$400,00, R$500,00 e até acima de R$1000,00. Eles afirmam serem mal atendidos quando procuram a empresa para questionar os valores e também que irão recorrer ao Ministério Público para fazerem valer os seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. 

“Recebi uma conta de R$422,00, quando anteriormente não pagava mais do que R$35,00. Esse valor é absurdo. Nem uma lavanderia gasta isso. Vivo nesta cidade há 15 anos e moro numa residência com apenas minha esposa e dois filhos. Nunca houve uma água tão cara como essa. Se a Embasa está falida, não é justo que queira tirar o prejuízo em cima dos clientes dessa maneira”, protestou o vendedor Mário Santos da Silva, morador do bairro V Centenário.



“No bairro Vila Beata, onde a maioria das pessoas é de condição humilde, tem gente recebendo conta de R$200,00 ou mais. Um morador me disse que a sua casa não tem esgotamento sanitário e mesmo assim recebeu uma conta dessas. Não aceito o valor de R$509,00 que me cobraram e irei às últimas instâncias da Justiça se necessário. Até parece que na minha casa as torneiras ficam abertas o dia inteiro. Quando questionei a contagem do hidrômetro, eles me disseram que tenho que pagar uma taxa de R$43,00 pela visita do técnico”, declarou uma comerciante do Centro que se identificou apenas pelo prenome Marlene. 

“Procurei a Embasa e a pessoa que me atendeu ficou me ironizando. Nunca paguei mais do que R$120,00 pelo meu consumo de água e da minha família e de repente recebo uma conta de R$1.411,00 em dezembro e outra de R$1.140,00 em março deste ano. Um aumento de mais de 2000%. Não bastassem esses transtornos, me enviaram uma correspondência exigindo que eu pague R$5.000,00 pelas contas atrasadas. Quando reclamo, as únicas respostas que empresa dá são propostas de parcelamento”, denunciou o vendedor Tiel Carvalho, morador do Campinho.

Até o momento da publicação dessa matéria, nenhum representante da EMBASA de Santa Cruz Cabrália-Bahia entrou em contato com nosso site.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.