Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saiba quando usar o chapéu Panamá feminino e por que ele tem esse nome



Na rapidez da moda passageira, hoje podemos dizer que o chapéu entra e sai vitorioso, independente da sua aparência e do seu longo caminho.

Como um enfeite, serviu para indicar hierarquia, função e condição social ou até mesmo o local de origem. Versátil, ele ainda faz a parte funcional, protege dos dias de frio intenso.

Os gorros e as boinas, que estão sempre presentes no frio continuam os mesmos, mudando apenas algum material ou aplicação. No caso da boina, que é bastante versátil, pode ser utilizada em situações formais e informais. Já o gorro é bastante informal, deixando o visual despojado.

O chapéu tem seu uso restrito a alguns lugares. À mesa, por exemplo, jamais se usa um chapéu pois isso é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta.

Nas festas no campo e durante o dia o chapéu é mais que bem-vindo. Nos casamentos no campo e ao ar livre também é permitido, deixando a roupa até mais elegante.

A regra diz que em evento até às 17 horas os chapéus podem ter abas, depois disso, não é recomendado.

Mas o chapéu que tem feito a cabeça das fashionistas e que caiu no gosto popular no último verão foi o Panamá. Com a tendência regionalista cada vez mais em foco, o acessório de palha agrega charme à produção e não precisa ser usado necessariamente na beira da praia.

O chapéu é mais que um acessório para se proteger do sol; ele é um acessório para enfeitar. Apesar do nome, é fabricado no Equador e ganhou esse nome porque o presidente dos Estados Unidos. Theodore Roosevelt, o usou em 1906 quando fez uma visita ao canal do Panamá.

O chapéu feminino Panamá é um tipo que transforma totalmente o look de uma pessoa, deixando o visual com muito charme e superdespojado.

 

Mas o mais importante é saber que o chapéu tem que estar em harmonia com você, afinal ele só tem que agregar estilo ao seu visual, assim como qualquer outro acessório. Então independente do modelo do chapéu escolhido, vale ficar atenta ao formato do seu rosto.

Os rostos quadrados ficam bem com os modelos de copa alta e abas também largas ou então copa média alta e abas bem grandes. Para quem tem rosto quadrado a escolha deve recair em um floppy hat.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.