(Na foto o famoso lixão ao lado do ponto turístico mais importante de Santa Cruz Cabrália, e a 200 metros da cruz aonde foi celebrada a 1º missa católica em solo brasileiro)
Os moradores do distrito da Coroa Vermelha estão reclamando do estado em que se encontram as ruas do distrito, sem capina, sem asfaltamento e principalmente das construções que, segundo Lei Federal estão irregulares, já que a distância entre os prédios é menor do que deveria e as áreas são fechadas por tijolos vazados, o que fez com que muitos moradores os retirasse para uma maior ventilação, porém aumentando a visibilidade de uma residência para outra, tirando a privacidade dos moradores. Outro problema é a quantidade de ratos que tem apar
ecido pelas ruas do distrito devido a falta de limpeza no local.
ecido pelas ruas do distrito devido a falta de limpeza no local.
Além disso o administrador local faz vistas grossas com os problema e reclama da falta de verba da prefeitura que não é bem distribuída.
Eles dizem que quando reclamam na administração municipal ouvem sempre dizer que a culpa do lixo na rua não é da prefeitura e sim do próprio morador que joga o lixo em qualquer lugar e em dias errados. Porém na hora de pagar os impostos, é para a Prefeitura que são destinados os recursos, mas a capina e o estado de abandono em que está o distrito, mesmo com muita reclamação não se tem solução.
Os proprietários das residências aguardam uma solução da prefeitura que não vem realizando trabalhos em alguns bairros, mas até o momento a Coroa Vermelha parece estar esquecida.
www.cabralianews.net