Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de junho de 2013

ABAIXO DA MÉDIA: 23% DA POPULAÇÃO DE CABRÁLIA É ANALFABETA DIZ IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE divulgou que 23% da população de Santa Cruz Cabrália não é alfabetizada, cerca de 4 mil moradores residentes do município não sabem ler e nem escrever ficando abaixo da média nacional que é de 9,7%.

O Brasil tem 14,1 milhões de analfabetos, o que corresponde a 9,7% do total da população com 15 anos ou mais de idade, de acordo com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Houve queda de 1%, a taxa de analfabetismo era de 10%. A taxa recuou 1,8 p.p. (ponto percentual).

No Nordeste, 18,7% da população é analfabeta. No Norte, os analfabetos representam 10,6% da população; no Centro-Oeste, significam 8%, e 5,7% no Sudeste. No Sul, essa proporção é de 5,5%.

Entre os analfabetos, predomina a população mais velha. Do total de pessoas sem estudo, 92,6% têm 25 anos ou mais. Entre as pessoas com 50 anos ou mais, 21% não sabem ler e escrever. De 40 a 49 anos, são 9,3% de analfabetos.

Na avaliação dos indivíduos de 15 a 17 anos, 1,5% são analfabetos. Entre a população de 18 a 24 anos, essa proporção chega a 2,1%.

A Pnad mostra melhora no nível de escolaridade da população. Do total da população com mais de 25 anos de idade, 10,6% tem nível superior completo.

Entre essa parcela da população, 12,9% não têm instrução. Outros 36,9% têm o ensino fundamental incompleto, e 8,8% finalizaram o ensino fundamental. Já 23% da população têm o ensino médio completo.

FONTE: IBGE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.