Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Policiais militares farão “assembleia” na sexta; greve não está descartada


Associações representativas dos policiais militares, entre elas a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), realizarão na próxima sexta-feira, dia 21, uma Assembleia.

Segundo representantes dessas entidades, a categoria deve discutir reivindicações a serem feitas ao governo estadual, entre elas: melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

De acordo com órgãos de imprensa da capital, o anúncio da assembleia “gerou tensão no governo”. Uma vez que há cerca de dois anos, os policiais entraram em greve – que durou 12 dias -, movimento que deixou a segurança pública no estado à beira do caos.

Agora, o governo teme que a situação se repita, o que não é descartado: “De lá, com certeza, vamos marcar nova assembleia e o futuro a Deus pertence. Não depende da gente, depende do governador”, disse o soldado Prisco, um dos líderes da Aspra.

que encabeçou o movimento de 2012, começam a se mobilizar para discutir as propostas do governo para a categoria.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.