Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Calamidade em Cabrália. Veja a situação


Equipes da Defesa Civil estadual e da Conder chegam em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, nesta quarta-feira, 9 de abril, para avaliar a situação das áreas afetadas pelo temporal que atingiu o município, na madrugada do último domingo (6).

Na tarde de segunda-feira (7), representantes da Defesa Civil de Porto Seguro e Salvador acompanharam as equipes da Prefeitura local para traçar um plano das ações imediatas preventivas para evitar novos deslizamentos e desabamentos. Não há previsão de mais chuvas.
De acordo com o balanço da Prefeitura, 301 casas foram inundadas, 11 soterradas e cerca de mil  pessoas foram atingidas com algum tipo de transtorno causado pela chuva de domingo, que inundou ainda quatro escolas e um orfanato.

Mas com a chuva dando uma trégua, a situação está voltando ao normal, a maioria dos desabrigados voltou para suas moradias ou se alojaram em casas de parentes. As aulas continuam suspensas e devem ser normalizadas a partir da semana que vem.

CT DA ALEMANHA EM SANTO ANDRÉ

Diante das notícias de que havia risco de o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha, em Santo André, sofrer interrupção, a Secopa – Secretaria Extraordinária de Assuntos da Copa do Mundo – enviou Nota à imprensa informando que as obras do CT foram paralisadas apensas no final de semana, mas já foram retomadas.

VACINAÇÃO

Quatro médicos cubanos do programa Mais Médicos estão visitando os moradores e aplicando vacinas para prevenir doenças como tétano, difteria, hepatite B e febre amarela.

Fernando Oliveira, secretário de Turismo e representante da Defesa Civil no município, lidera os trabalhos por parte da prefeitura, avaliando danos e tomando as providências para socorro aos desabrigados. O prefeito Jorge Pontes já decretou estado de calamidade pública. Da Redação com informações de Bruna Eugênia, sites locais e A Tarde.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgRuLJKSgrGBOIrxkCNFQVd3kMvhhOlSHnr7JAGGFZEBEkKi9oBVp4TXIanljp9gT6NAcYb6p9pd-OLhh1LaBSoOVyyFII6cU8O-AAu2Mf1m5Pp-6sBx_lGnPP3PS9HNK1tu3cFrvGXEc/s1600/010.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhOfcGzc_C8h3oNwFhNX6lCyWskfx38fyznf4x8ZHTxMgNZcd96BtIaov-wMA6NdTvcbZyHMMEH4-saCOV3-zH6FIzy6A76LSu-ZCO07-2dghHA2A3tSP3Uok1GGThAt-wDpxrFB3km-E/s1600/005.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9QTCq_FsII2NMZEyZv9D8TgyxDKG2d8K4vLLiWn09XcWlQEFJ31t4AyRrs63gqJ0UioZ-3Ta3d7DLaS1a7UMUhgfm2ygSG-lJb6K9BnK8VeqNxoeMZJXLAq9fwQEcaIGe41Ygn1aeq8g/s1600/sapol.jpg
FOTOS: TONI ORMUNDO


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.