Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mulher é morta por ritual de 'curandeirismo' na zona rural de Varzedo


A comerciante, Silene Silva de Roma, 48 anos, natural de Nazaré das Farinhas, foi assassinada por um ritual de curandeirismo na zona rural do município de Varzedo, na localidade Alto da Alegria (220 Km distante de Salvador). A vítima residia na Costa da Juerana em Santo Antônio de Jesus. O corpo só foi achado pela policia neste sábado (05). A acusada do assassinato Maria Clementina de Jesus, conhecida como ‘Maria Curandeira’ foi apresentada a delegacia. Em entrevista ao repórter Marcello Dial do Voz da Bahia, o delegado Luiz Carlos Freaza, descreveu que a vítima foi até a Maria Curandeira para tirar um encosto, pois sofria uma alergia forte, "familiares da vítima disseram que ela chegou a pagar a quantia de R$ 250 reais a mãe de santo para realizar o trabalho. A dona do terreiro disse em depoimento que a morte da cliente aconteceu quando ela manipulava o álcool próximo ao incenso para retirar os ‘espíritos ruins’ e acabou caindo em Silene e provocando a morte da mesma com várias queimaduras. Achamos muito difícil essa hipótese que a curandeira nos contou”, afirmou Freaza.
O policial ainda delineou que após o ocorrido a mãe de santo ocultou o cadáver, “desde terça-feira (01), ela havia escondido o corpo e graças ao filho da criminosa que procurou o policial Bahia conseguimos descobrir hoje o cadaver que já estava em estado avançado de putrefação”, disse. Doutor Freaza confirmou também que a curandeira está presa e autuada em flagrante na 4ª Coorpin e vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e curandeirismos. O corpo de Silene já se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para levantamento cadavérico.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.