Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de abril de 2014

Prefeita Alice prepara as festividades dos 123 anos de emancipação política de Belmonte


A prefeita de Belmonte, Alice Maria, está trabalhando duro para concluir várias obras que estão em andamento por todo município, incluindo a sede e distritos, para entregar à população durante as festividades de emancipação política do município  que completa no dia 23 de maio 124 anos. A prefeita prepara grandes obras, mas também, as festividades cívicas, e a grande festa de Louvor, no distrito de Barrolândia. Historicamente, Belmonte é considerado um dos municípios mais velhos da região, mantendo intacta a beleza arquitetônica da cidade, com suas ruas largas, bem planejadas, com casarios históricos e raros. Além é claro da bela paisagem cortada pelo rio Jequitinhonha e as praias do mar moreno.

   Nesses quinze meses de mandato a prefeita conseguiu fazer ações importantes, que estão obtendo a aprovação da população e do servidor municipal. Cautelosa nos gastos públicos Alice está dando uma nova roupagem á Prefeitura, principalmente no trato com o erário público.
Mesmo com a arrecadação pequena, o município trabalha em várias frentes, a começar pela Educação, onde nesse pouco tempo de governo conseguiu reformar praticamente todas as escolas municipais, na sede e nos distritos. Ainda dentro desse setor fez avanços importantes, como: a Jornada Pedagógica, mutirão de matrícula, Conferência da Educação com participação na Estadual, Conferência do Meio Ambiente, Torneio Estudantil de Esporte, exames de acuidade visual, e vários outras atividades, tanto em prol do alunado, bem como, do professorado. Além da aquisição de um veículo Topic.
Na parte estrutural, Alice reformou quase todas as escolas, dotando-as de um complexo sistema educacional de fazer inveja a muitas cidades.
No campo da infra-estrutura a prefeita, está trabalhando em obras de pavimentação, a exemplo da rua D. Pedro II, no centro da cidade; praça em Mogiquiçaba; creche em Boca do Córrego, Posto de Saúde no bairro da Biela, Posto de Saúde e Hospital e mais uma creche, em Barrolândia. Além da reforma da sede da Secretaria de Saúde do Município.
Este ano, o ponto alto dos eventos foi a realização do Belmonte Folia, um dos mais belos e movimentados carnavais da história de Belmonte.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.